quinta-feira, 30 de junho de 2011

Intensamente intensa...

"Bem mais que seduzir... navegar em mim...♪♪"

         Geralmente nós garotas somos apontadas por não termos medo dos sentimentos. Parece estranho, mas grande parte das pessoas deram um jeito de encontrar um campo de defesa contra eles. Ter medo de sentimentos não combina com pessoas intensas e verdadeiras e na minha opinião, mulheres são mais aptas a estas qualidades - os homens que me perdoem - justamente por isso discordo de quem acha que somos frágeis e ingénuas, na verdade a explicação para nossa entrega não é esta, alias, está longe de ser ao menos parecida com esta, pois, o que queremos é veracidade, queremos sentir que estamos vivas, que os nossas risadas sejam de perder o fôlego, que nossas lágrimas levem nossas almas, que nossos sonhos nos proporcionem momentos inesqueciveis... E se alguém acha que isso é querer demais, conclui-se que essa pessoa se contenta com muito da vida.
        Você se entrega a um relacionamento e na sequência espera que o "outro" também faça o mesmo, mas 90% das vezes se não acontece - alias 95% das vezes- acho que o grande problema do mundo lá fora e principalmente das mentes masculinas é acharem que procuramos unicamente um ser do sexo oposto para chamarmos de "nosso". Essa concepção é ridícula e mesquinha, queremos e merecemos muito mais que isso, somos seres dotados de sensibilidade, temos uma extraordinaria capacidade de amar e por consequencia de escolhas egoístas optamos por viver em redomas de vidro e exalarmos frieza? Não, não mesmo, é tão bom ter um turbilhão de sensações dentro da gente, é tão bom saber que não nos tornamos insensíveis, que podemos tentar fazer alguém feliz quando doamos um sentimento puro e que muitas vezes esse sentimento nem sabe a força que tem...
         Sonho que a frieza e a indiferença dos sentimentos lá fora não corrompam corações ardentes... Somos muito mais que lágrimas e suspiros, temos em nós a capacidade de cativar pessoas, de envolve-las e de fazê-las enxergar o quão valioso é um sentimento de verdade. Eu tenho consciência que ouvir o coração pode ser algo perigoso, mas correr certos perigos valem a pena, afinal, a vida não é pra ser vista de camarote, a vida se faz onde ela acontece, precisamos ir ao encontro das grandes emoções, as turbulências também compõem as nossas histórias e dão a elas um gosto de aprendizagem...
       Novos capítulos podem ser escritos a todo momento, quando os erros forem demais nós podemos respirar fundo e virar a página, e em uma folha limpa podemos começar a escrever tudo o que sonhamos com os acertos trazidos dos erros passados. Não ter nossas expectativas atendidas pode até doer, mas não mata! No primeiro momento sabemos que recomeçar é difícil, mas, como disse o poeta: 'só cresce dentro da gente o que alimentamos',  parte do que sentimentos faz parte de nossas projecções e sem querer ser contraditoria a ordem é não perder a intensidade no entanto para isso não precisamos servir de brinquedos para quem quer que seja. Intensidades nos fazem crescer, amar intensamente, sorrir , viver, chorar e o mais importante: superar intensamente, porque as marcas deixadas não devem nos fazer sentir medo da vida o que devemos absolver delas é justamente a intensidade das coisas que as proporcionaram... E o motivo é simples: não somos seres superficiais! Nascemos para viver intensamente, e o nosso amor próprio deve sempre nos garantir isso!


Não venha me dizer que eu não vou conseguir. Não desconte o seu fracasso nos meus sonhos.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Avassalador, arrebatador... que seja amor!

A data proporciona suspiros por si só... Ninguém gosta de estar "sozinho" neste dia. Mas, estar acompanhado vai além de ter uma alguém que "oficialmente atende pelo nome de namorado...




      Meu coração sempre foi muito exigente, sempre sonhei com amor verdadeiro - mesmo que a grande maioria dos sujeitos desacreditem - acho que acreditar no amor é uma das minhas marcas registradas. Sentimentos sinceros, intensos são tão raros hoje em dia, e as pessoa não têm tempo e nem dão atenção para a importância desses significados. Comigo sempre foi diferente, eu sou do tipo quase extinto que chora quando assisti a um bom romance, do tipo que fica arrasada quando a mocinha e o mocinho são afastados pelos vilões nas novelas, do tipo que aquela musica causa efeitos incríveis... Acredito no amor e acho inexplicavelmente lindo a maneira como ele nos "desconserta"...
     Já senti na pele o gosto amargo de não ter um sentimento correspondido, não é bom, não é doce, ficamos meio perdidos. Eu tenho verdadeiro desprezo por quem brinca de sentir qualquer tipo de coisa- ódio ou amor- sentimentos pedem veracidade, sempre me entrego de corpo e alma as relações que me proponho a viver por isso que por vezes eu saiu machucada ... O amor é um sentimento tão desejado, tão cobiçado, tão engrandecido, e tem horas que horas que o que ele causa é tão mal compreendido que ele passa a ser visto como vilão. Nem todo coração tá preparado para amar, talvez seja este problema! Mas uma coisa é certa: ele chega sem avisar, arrebata, atropela, avassala nossa razão e mesmo dentro desse vendaval de sensações o que mais queremos é ir adiante.
      Amar não é pecado, o contrario que é. Tanta emoção reunida num só sentimento e cometemos a loucura de deixa-lo escapar. O amor nos permite tornar singular o que antes era plural, nos permite chamar de combinação o que antes víamos como satisfação, coloca o perdão como nosso mais fiel amigo - quem perdoa sabe o que é amar - nos faz viver coisas cotidianas com cara de novidade, entramos num labirinto cheio de entradas e saídas que levam para o mesmo lugar: a felicidade. Porque se envergonhar de algo assim? Por que fazer tanta questão de ser indiferente a isso? Amar desconcerta a gente sim! Nos faz aparecer "bobos", mas qual a necessidade de parecer sempre racional e coerente? Se for preciso parecer bobo para conseguir um amor de verdade, vamos ser bobos então!
     Felizmente ou infelizmente não podemos controlar a hora exata que que ELE vai acontecer e mudar nossas vidas para sempre... E quando eu digo para sempre não estou querendo dizer que vai durar toda a nossa vida, mas vai estar marcado nela até o fim. Tão bom sentir saudade, chorar por ter medo de perder, passar por cima do nosso orgulho e pedir perdão, reconhecer nossa fraqueza, se sentir feliz com a felicidade do outro, se preocupar com outro mesmo quando nem ele mesmo se preocupa, dizer palavras duras com lágrimas nos olhos mas mesmo assim dizer por acreditar que elas servirão de lição para o relacionamento... Enfim, isso tudo é mágico mas não é irreal, pode ser difícil de concretizar mas o AMOR continuará sendo sempre amor e nós vamos nos tornar seres humanos muito melhores quando um dia ele arrebatar nossas vidas. Há quem diga que o amor só acontece uma vez de verdade na nossa vida, eu até concordava, mas, de uns tempos pra cá mudei de ideia o amor acontece quando menos esperamos por ele, é um impulso fantástico que mexe com todos os nossos instintos e nos faz ver as coisas de um jeito incrível.
   Tem gente que nunca sentiu essas sensações, outras pessoas tem medo de sentir, outras nunca sentirão, mas numa visão do todo, lá no fundo toda pessoa sonha em viver um amor, umas com mais intensidade outras com menos mesmo assim não importa... A maneira como o AMOR acontece nas nossas vidas é só um detalhe no meio das proporções gigantescas que passam a compor o emaranhado de nossas vidas.

Vindo de onde vier, sem pedir licença, avançando os sinais, o que importa é que aconteça. Avassalador, arrebatador... que seja amor!!!
        

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Primeiro chuva, depois arco-iris...

    Você se decepciona, descobre que  estava tudo fora de ordem, se sente sozinho, vazio e perdido... As pessoas tendem culpar o amor por tudo isso, logo ele O AMOR, um sentimento tão lindo e puro do qual devíamos nos sentir orgulhosos se torna vilão só porque tivemos a impressão de que já estávamos vivendo o que sonhamos antes mesmo de acontecer. Os dias passam e você esquece de lançar um olhar atento para as coisas que te cercam, afinal, não é fácil se livrar de velhos costumes, mas, as vezes é necessário deixar os sonhos sobre nossa cama, levantar e vestir nossa roupa de viver...
   Pode ser que tenha uma tempestade lá fora, frio, vazio, medo um turbilhão de sensações que nos prejudicam de ver o outro lado da moeda, na hora da nossa "dor" não nos permitimos ver o arco-íris, somos sensíveis a nós e insensíveis ao mundo. Lá fora tem um colorido lindo, uma mistura de cores capazes de aquecer nossa alma e nós teimamos em sofrer por opção... Se eu me apaixonei? Claro que sim e foi lindo, vivi coisas incríveis o problema é que ao invés de aproveitar o que eu estava vivendo eu me reservei a projetar o que eu ainda poderia viver. Foram noites e noites procurando respostas e formas de contornar esse desvio, eu quis ser dona do meu destino, eu fui tão egoísta que cheguei a dizer que me faltavam motivos pra sorrir, que tudo ao meu redor estava meio acinzentado... Tolice a minha, quando eu engoli o que estava atravessado em minha garganta, quando eu respirei fundo e tirei a venda que tapava meus olhos eu pude ver que tudo fora do "meu" mundo continuava a acontecer na mais perfeita ordem e que me abster de tanta beleza era no mínimo uma atitude insana... Choveu, eu me recolhi, fiquei dedicada a minha tristeza... Mas uma hora eu ouvi uma voz que gritou bem alto dentro de mim: ACORDA!!
    Primeiro a chuva, mas ela não é definitiva, depois tem o arco-íris e quando ele vem depois da chuva suas cores são muito mais encantadoras... Não preciso me ferir, não preciso ferir ninguém minha missão é seguir... E vou seguindo as cores, os amores, os sonhos, os valores e já entendi que se chover não preciso me esconder para sempre, a vida me convida pra ela o tempo todo e depois... Depois arco-íris.
Que seja lindo, doce e colorido...