sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um tesouro ao alcance dos seus olhos...

"Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor. Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dele. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não..."


      Eu acho mágica a maneira como tiramos pessoas da multidão e damos a elas significado e importancia. Incrivél como é possivel conhecer as essencias quando nos dispomos a lançar um olhar demorado para tudo que está a nossa volta. Eu sou do tipo que gosta de pessoas, que gosta de sentimentos, que gosta de ter quem gosta por perto, gosto de emoções a flor da pele, admiro quem chora de felicidade, e quem não deixa de sorrir por estar triste...
         A vida vem me mostrando que diferente do que dizem por aí, ainda é possivél encontrar sentimentos verdadeiros em meio a tantas crises... Por mais que pessoas desacreditem umas das outras, por mais que o "ter" se sobreponha ao "ser", ainda existe intensidade nas pessoas e acreditar nisso pode nos fazer ir muito além do que deixamos de ir por medo. Não sou do tipo que sente medo de sentir, prefiro saber sentir do que saber dizer, o que sentimos nem sempre cabe em definições, gosto do espontâneo, de quem ouve o coração, de quem entende que ser é muito mais valioso do que ter, e de quem sabe que querer ser feliz não é sonhar alto demais.
       Eu sou realizada em alguns sentidos da minha vida, Papai do Céu me deu um tesouro (procuradissimo) e não precisei de enfrentar grandes monstros, não precisei desvendar segredos de um mapa cheio de enigmas... Só precisei ser "eu", só precisei dividir bons sentimentos com alguns "anjos" que assumiram formas humanas para fazerem dos meus dias um lago cheio de esperanças... Meus amigos são parte da minha melhor parte, tenho amigos que nem saberia como defini-los, alguns não cabem nas definições pois vão além delas.
    Inumeras vezes a sensação que sinto é de egoísmo. Isso mesmo! Como poder me entristrecer diante de pequenos aborrecimentos, quando tenho a graça de ter-los sempre por perto... Os que enxugam minhas lágrimas, que desfrutam das minhas maiores alegrias, que rezam por minha felicidade, que sentem minhas dores, que vivem minhas decepções e que nunca me deixam levantar sozinha... Felinos em pele de cordeiro, sempre a postos, sempre firmes, sempre comigo mesmo  quando estão longe. Enfim, a todos eles - a vocês- minha singela homengem, afinal, tenho certeza que eu tivesse que ter pedido a Deus amigos como vocês eu não saberia descrevê-los, até porque os descrevo como o "misto" de terra e céu, como o lugar onde o diferente guarda as melhores semelhanças. Os quero sempre por perto, quero continuar ouvindo o "NÃO", o "SIM", quero continuar a deixar as lágrimas rolarem de felicidade, quero continuar sendo corrigida, protegida... Quero que a vida continue arrancando aplausos de mim, graças a primorosa atuação de cada um de vocês.

Pra quem não sabe do que estou falando, ou não acredita no que ouviu... Sinto muito!

O nome é amizade e está ao alcance dos seus olhos, basta olhar demoradamente...
 Pelos meus amigos, para meus amigos sempre... Meu melhor, e que hoje seja meu melhor sorriso!!


Amo muito vocês!!