domingo, 25 de setembro de 2011

E quando virar páginas não é o suficiente... troca-se o livro.

     Eu sei o quanto é difícil tomar decisões importantes, sei o quanto é angustiante ter que olhar pra tudo que você viveu e tomar consciência de que as coisas não eram como haviam sido sonhadas. A gente vive escrevendo páginas pra nossas histórias, novos capítulos começam e terminam, os ciclos se renovam, nós viramos as páginas, cometemos erros, e viramos as páginas outra vez... No fundo a nossa esperança é que ao virarmos as páginas tenhamos uma nova chance de acertar, alias, acreditamos sempre que dessa vez a "historia" será diferente, cremos que os erros que outrora foram cometidos na página anterior não irão se repetir.
     No entanto voltamos a sofrer decepções e mais decepções, pois mesmo que os antigos erros não se repitam, eles sempre dão lugar aos novos e por mais que nosso coração nos mande virar a página chega uma hora que o mais sensato a ser feito é mudar de livro. E nessa hora é como se quiséssemos lutar contra nossa decisão, procuramos saídas, procuramos contornos, procuramos algo que nos prove que estamos errados, mas no fundo sabemos... Essa história já tem capítulos demais, no entanto, o livro nunca ficará pronto, cabe a quem escreve sonhar com um final feliz, mas se não existe sonho, se não existe encanto, ou se ele só existe de um lado trocar de livro é concerteza a melhor saída.
     Abandona-se os capítulos e seguimos em busca de um novo livro, talvez seus sentimentos nunca tivessem cogitado a possibilidade de lagar aquela historia pela metade e seguir em busca de uma nova historia, mas aí você usa uma pouco de racionalidade e enxergar que na verdade a história não ficou pela metade, de fato ela acabou - ou já havia acabado a muito tempo - só que ainda é duro pra você aceitar isso. O bom é que não a mal que Deus não cure, não dor que o tempo não leve, e aos poucos descobrimos que o que é verdadeiro e forte nunca se vai por inteiro. Aprenda a não ter medo de virar as páginas, aprenda sobretudo a ouvir seu coração sem deixar que sua razão fique muda, recomeços podem até ser difíceis, mas acabam valendo a pena, afinal todo livro merece um final feliz.




Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade. A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções .