terça-feira, 14 de junho de 2011

Avassalador, arrebatador... que seja amor!

A data proporciona suspiros por si só... Ninguém gosta de estar "sozinho" neste dia. Mas, estar acompanhado vai além de ter uma alguém que "oficialmente atende pelo nome de namorado...




      Meu coração sempre foi muito exigente, sempre sonhei com amor verdadeiro - mesmo que a grande maioria dos sujeitos desacreditem - acho que acreditar no amor é uma das minhas marcas registradas. Sentimentos sinceros, intensos são tão raros hoje em dia, e as pessoa não têm tempo e nem dão atenção para a importância desses significados. Comigo sempre foi diferente, eu sou do tipo quase extinto que chora quando assisti a um bom romance, do tipo que fica arrasada quando a mocinha e o mocinho são afastados pelos vilões nas novelas, do tipo que aquela musica causa efeitos incríveis... Acredito no amor e acho inexplicavelmente lindo a maneira como ele nos "desconserta"...
     Já senti na pele o gosto amargo de não ter um sentimento correspondido, não é bom, não é doce, ficamos meio perdidos. Eu tenho verdadeiro desprezo por quem brinca de sentir qualquer tipo de coisa- ódio ou amor- sentimentos pedem veracidade, sempre me entrego de corpo e alma as relações que me proponho a viver por isso que por vezes eu saiu machucada ... O amor é um sentimento tão desejado, tão cobiçado, tão engrandecido, e tem horas que horas que o que ele causa é tão mal compreendido que ele passa a ser visto como vilão. Nem todo coração tá preparado para amar, talvez seja este problema! Mas uma coisa é certa: ele chega sem avisar, arrebata, atropela, avassala nossa razão e mesmo dentro desse vendaval de sensações o que mais queremos é ir adiante.
      Amar não é pecado, o contrario que é. Tanta emoção reunida num só sentimento e cometemos a loucura de deixa-lo escapar. O amor nos permite tornar singular o que antes era plural, nos permite chamar de combinação o que antes víamos como satisfação, coloca o perdão como nosso mais fiel amigo - quem perdoa sabe o que é amar - nos faz viver coisas cotidianas com cara de novidade, entramos num labirinto cheio de entradas e saídas que levam para o mesmo lugar: a felicidade. Porque se envergonhar de algo assim? Por que fazer tanta questão de ser indiferente a isso? Amar desconcerta a gente sim! Nos faz aparecer "bobos", mas qual a necessidade de parecer sempre racional e coerente? Se for preciso parecer bobo para conseguir um amor de verdade, vamos ser bobos então!
     Felizmente ou infelizmente não podemos controlar a hora exata que que ELE vai acontecer e mudar nossas vidas para sempre... E quando eu digo para sempre não estou querendo dizer que vai durar toda a nossa vida, mas vai estar marcado nela até o fim. Tão bom sentir saudade, chorar por ter medo de perder, passar por cima do nosso orgulho e pedir perdão, reconhecer nossa fraqueza, se sentir feliz com a felicidade do outro, se preocupar com outro mesmo quando nem ele mesmo se preocupa, dizer palavras duras com lágrimas nos olhos mas mesmo assim dizer por acreditar que elas servirão de lição para o relacionamento... Enfim, isso tudo é mágico mas não é irreal, pode ser difícil de concretizar mas o AMOR continuará sendo sempre amor e nós vamos nos tornar seres humanos muito melhores quando um dia ele arrebatar nossas vidas. Há quem diga que o amor só acontece uma vez de verdade na nossa vida, eu até concordava, mas, de uns tempos pra cá mudei de ideia o amor acontece quando menos esperamos por ele, é um impulso fantástico que mexe com todos os nossos instintos e nos faz ver as coisas de um jeito incrível.
   Tem gente que nunca sentiu essas sensações, outras pessoas tem medo de sentir, outras nunca sentirão, mas numa visão do todo, lá no fundo toda pessoa sonha em viver um amor, umas com mais intensidade outras com menos mesmo assim não importa... A maneira como o AMOR acontece nas nossas vidas é só um detalhe no meio das proporções gigantescas que passam a compor o emaranhado de nossas vidas.

Vindo de onde vier, sem pedir licença, avançando os sinais, o que importa é que aconteça. Avassalador, arrebatador... que seja amor!!!
        

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você sempre a me surpreender com suas meigas, fantásticas e sinceras palavras. O que acho interessante em seus textos é a realidade que ele nos mostra, é como se as palavras se transformassem, como se elas saissem de dentro dos textos e passassem a viver em nós. Desejo que você continue com essa gratuidade que se torna transparente quando você demonstra a sua cede de amar e desejo mais ainda que você continue com esse dom, o dom da escrita, o dom de cativar e de ser transparente ao ponto de conseguir mostrar que existe sim a semente do amor em cada um de nós. Entendo claramente seu objetivo quando você tenta em palavras mostrar o que se passa dentro de você, creio que seu objetivo seja um só: Conciliar o seu mundo particular com um mundo de todos. Todos os teus textos são fantásticos, acho super interessante a sua capacidade de transformar lentamente o que você sente em palavras magnificas e torno a falar que você me surpreende bastante com cada atualização sua aqui, por que até então eu ainda não conhecia o seu lado doce e verdadeiro quando se trata de um sentimento tão nobre e bonito quanto o amor. Prossigamos então o exercício do amor. Quem sabe assim a gente aprenda a ouvir as estrelas.
    De uma maneira ou de outra você ocupa seu tempo com devagações alheias, isso faz de você e de sua personalidade mais bonita. Com carinho e Amizade... Confesso está anciosa pra ler seus próximos textos! Parabéns :*

    ResponderExcluir
  3. "...A maneira como o AMOR acontece nas nossas vidas é só um detalhe..." DE fato minha linda, é um simples detalhe, quase tudo que falastes eu concordo, apenas não te acompanho no raciocínio de que há quem nunca sentiu a sensação do Amor.
    Ele é vital e consequentemente fundamental.Acredito que difeferentemente de não ter sentido o Amor, o que acontece é que há quem não se renda a esse sentimento tão poderoso ou ainda, não queira desmonstrá-lo para não se tornar uma "pessoa comum".
    O amor é razão da existência desde sempre mesmo que tenha quem não acredite.

    Um imenso beijo!Te Amo!!!!

    ResponderExcluir