segunda-feira, 6 de junho de 2011

Primeiro chuva, depois arco-iris...

    Você se decepciona, descobre que  estava tudo fora de ordem, se sente sozinho, vazio e perdido... As pessoas tendem culpar o amor por tudo isso, logo ele O AMOR, um sentimento tão lindo e puro do qual devíamos nos sentir orgulhosos se torna vilão só porque tivemos a impressão de que já estávamos vivendo o que sonhamos antes mesmo de acontecer. Os dias passam e você esquece de lançar um olhar atento para as coisas que te cercam, afinal, não é fácil se livrar de velhos costumes, mas, as vezes é necessário deixar os sonhos sobre nossa cama, levantar e vestir nossa roupa de viver...
   Pode ser que tenha uma tempestade lá fora, frio, vazio, medo um turbilhão de sensações que nos prejudicam de ver o outro lado da moeda, na hora da nossa "dor" não nos permitimos ver o arco-íris, somos sensíveis a nós e insensíveis ao mundo. Lá fora tem um colorido lindo, uma mistura de cores capazes de aquecer nossa alma e nós teimamos em sofrer por opção... Se eu me apaixonei? Claro que sim e foi lindo, vivi coisas incríveis o problema é que ao invés de aproveitar o que eu estava vivendo eu me reservei a projetar o que eu ainda poderia viver. Foram noites e noites procurando respostas e formas de contornar esse desvio, eu quis ser dona do meu destino, eu fui tão egoísta que cheguei a dizer que me faltavam motivos pra sorrir, que tudo ao meu redor estava meio acinzentado... Tolice a minha, quando eu engoli o que estava atravessado em minha garganta, quando eu respirei fundo e tirei a venda que tapava meus olhos eu pude ver que tudo fora do "meu" mundo continuava a acontecer na mais perfeita ordem e que me abster de tanta beleza era no mínimo uma atitude insana... Choveu, eu me recolhi, fiquei dedicada a minha tristeza... Mas uma hora eu ouvi uma voz que gritou bem alto dentro de mim: ACORDA!!
    Primeiro a chuva, mas ela não é definitiva, depois tem o arco-íris e quando ele vem depois da chuva suas cores são muito mais encantadoras... Não preciso me ferir, não preciso ferir ninguém minha missão é seguir... E vou seguindo as cores, os amores, os sonhos, os valores e já entendi que se chover não preciso me esconder para sempre, a vida me convida pra ela o tempo todo e depois... Depois arco-íris.
Que seja lindo, doce e colorido...

Um comentário: