domingo, 29 de maio de 2011

Nada é para sempre... até que provem o contrário...

                 Somos muito frágeis! Somos vulneráveis! Quando o assunto diz respeito ao coração, parece que tendemos a fraquejar com facilidade e a entregar os pontos no primeiro degrauzinho que aparece...
               O sonho era lindo, todo perfeitinho, os detalhes se encaixavam e "idealizávamos" que seria para vida toda...A vida não é culpada pelos nossos desejos exagerados, por nossos AMORES extravagantes, por nosso perfeccionismo em sempre querer mais. As proporções eram tão desproporcionais a realidade que a tendência era uma onda de desilusões, fazemos tantos planos que acabamos sempre nos desiludindo mesmo quando tudo vai caminhando para o lugar certo. Todo mundo já ouviu essa historia... "Me decepcionei e to arrasada, to sem chão, sem animo, blá blá blá...".
               Viver é muito simples, nós que complicamos tudo! Queremos o melhor namorado -um príncipe - os melhores amigos, as melhores oportunidades, a mais bela família, projetamos um "castelo" e nos transportamos para dentro dele imaginando que nossa vida será um conto de fadas, e que no final tudo sairá justamente como planejamos. Aceitar que a realidade é diferente do que queríamos viver não significa que tenhamos que deixar nosso planos de lado, pelo contrario, quando as coisas não correrem como planejado a tatica de "guerra" é  linda e simples e está ao alcance de todos: LEVANTA SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA!
                 A receita não é mágica, a prática que se torna difícil devido ao grau de complexidade das nossas proporções... Se você está feliz hoje, pode ser que amanhã alguma coisa mude a ordem dos fatos, o mesmo acontece quando estamos tristes, decepcionados, ou sem animo. Estamos assim hoje, não significa que seja para sempre, que temos que nos trancafiar ou esquecer o mundo lá fora. O mundo não para pra que possamos juntar nossos pedacinhos, e nem perde o ritmo só porque estamos fora do compasso, a única maneira de superarmos o agora é termos consciencia de que mesmo que a dor que agora está sambando em nosso peito seja forte pra nos roubar o sorriso, amanhã ou depois ela vai passar. Até que provem o contrario, nada dura para sempre, se fosse assim tava tudo resolvido, era só estagnar num estado de felicidade e pronto. Mas, tudo tem seu tempo, tudo tem sua razão de ser ou estar, as tristezas e decepções nos deixam aprendizados sensacionais, nos fazem degustar da felicidade com um sabor mais intenso. Depois de algumas amarguras é sempre bom provar o doce... Então, se sabemos que vai passar, sejamos humanos o suficientes para curtir: curtir o momento. Sejam nossas dores de cotovelo, sejam nossas lembranças teimosas, seja nosso momento novela... Curtir o agora, de lágrimas ou de sorrisos, pois chega uma hora que nossa bagagem vai precisar de todos estes detalhes. Bons os ruins eles são indispensáveis!

O sol de hoje pode até ser o mesmo de ontem, mas iluminou de forma diferente!
Cresça e não esqueça. Viver bem é a melhor vingança!!!!
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário