terça-feira, 24 de maio de 2011

Amando e desamando, coração errante...

      Quando nos propomos a viver um "amor" novo, sempre acreditamos que dessa vez nosso coração acertou na escolha, ou então, de inicio acreditamos que não vamos sentir nada de muito especial, afinal, o nosso coração já tá esgotado de errar o alvo...
      Aconteceu justamente assim... Era uma tarde animada, o sol já se preparava para dar lugar a senhora lua, e eu me aventurei a ligar e  ouvir dele uma confirmação entusiasmada para um convite que ele já havia feito a um bom tempo... Nos encontramos naquele mesmo dia, foi legal, bacana, e tinha uma química incrível solta pelo ar, mas, pra ser sincera, tanto eu como ele não fizemos planos que passasse daquilo. O momento foi super envolvente, só que não pretendíamos ou idealizávamos que fosse além do final de semana seguinte.
Entretanto, nem tudo é como achamos que vai ser...
       O tempo foi passando e o que antes era "química" foi tomando proporções bem maiores, sabe uma coisa que você não consegue controlar e que vai crescendo, crescendo e quase consome sua essência? Foi mais ou menos assim! Começamos a estar cada vez mais juntos, cada vez mais envolvidos, cada vez mais enciumados, mas, hoje eu acho que desde o começo os sentimentos não tinham equivalencia compatível, nem em mim e nem nele. No começo eu brinquei de ser "indiferente", achei que dá pouca atenção aquilo que tava crescendo dentro de mim era o bastante para não voltar a me magoar, tolice a minha!
         Com o passar dos dias meu coração já comandava a minha razão, bastava eu ouvir o sinal de alerta de mensagem do meu celular que eu perdia completamente o compasso das coisas, o meu compasso e o compasso do tic-tac que tenho dentro do peito... Aquela sensação me encantava, um friozinho na barriga, mão gelada, respiração ofegante, e as vezes a mensagem nem trazia nada de muito espetácular, pra mim bastava um: Saudades de você! E o meu mundo girava numa velocidade inexplicável, vontade de abraçar, de beijar, de ter por perto... Isso tudo era maravilhoso, mas, aos poucos fui esquecendo de mim, dos meus, de quem eu era, do que eu sempre sonhei... E fui sonhando, vivendo, querendo, projetando, só que não pra mim, pra ele!
         Acabei amando muito alguém que sempre teve medo, pouco tempo, indisposição e falta de paciência para as coisas da alma. Acabei desamando a mim, aos meus amigos, aos meus sonhos, aos que sempre foram motivados e motivadores de coisas que vem da alma. E o pior ainda estava por vir, só quando tudo estava prestes a cair por terra - literalmente - descobri que ele nunca quis, alias eu assumi o que todos a minha volta já sabiam, ele nunca esteve disposto a amar nem tão pouco ser amado. Só enxerguei tudo isso quando estava a beira de perder de vez o meu grande e mais importante amor: o amor próprio! Parei de cuidar de mim, deixei minha essência de lado, fui me perdendo no caminho, e tudo por medo de perder algo que eu nunca tive...
       Coração errante, amando e desamando as pessoas erradas... Hoje, depois de noites buscando entender em qual parte dessa história começou a aparecer os primeiros traços de fragilidade descubro que não posso e nem devo me condenar, ou condenar quem quer que seja pelo simples fato de mais uma vez o meu coração está despedaçado, ao menos dei a ele a chance de bater num compasso inacreditável de novo, dei a mim e aos meus sentimentos uma nova chance de serem explorados mais uma vez... Foi tudo de verdade, me sinto realizada, eu quis de verdade, eu lutei com toda a força, eu fui além do que esperavam de mim -  inclusive me desamar  por instantes- pena que tardei a entender que só uma coisa não era de verdade: ELE e os seus sentimentos! Se eu sofri? Nossaaaa, quase não tinha forças sequer para sorrir (minha marcar registrada), mas, conforme meu coração foi se acalmando eu fui vendo tudo menos turvo. Demorou um tempão para passar totalmente, mas enquanto isso eu fui vivendo, busquei vestir meu melhor sorriso, busquei correr atrás do meu sonho mais alto, passei a usar a saudade como minha aliada e não como minha inimiga, desafiei meus limites, redescobri que eu tenho milhões de motivos para achar a vida linda e que o respeito por mim deve vir antes de qual ou quem quer que seja.
        Fui me amando, e desamando algumas escolhas do meu coração errante!
       

Um comentário:

  1. Tudo que vem na nossa vida vem na hora certa. Eu quero acreditar que toda vez que acontece uma coisa dessa assim comigo, é porque eu precisava aprender algo. E geralmente, quando essas pessoas que não agarram a oportunidade de ser e fazer alguém feliz nos aparece, acabamos aprendendo e desaprendendo algumas outras.
    O que a gente não pode é desistir do amor, porque um cafagestezinho barato, atravessou o nosso caminho. Tudo chega no momento certo e quando estamos preparadas pra ser feliz e não quando estamos esperando que a felicidade aconteça.

    Ei escreve mais e mais, eu adorei esse texto.
    Quanto ao toque da mensagem, eu até troquei porque meu coração era muito sensível igualzinho ao teu, e eu não tava mais aguentando o desconcerto que me causava. kkkk

    Beeeeeeijo linda ;*

    ResponderExcluir